Síndrome do Pânico

Eae , Será que eu sofro Síndrome do Pânico e não percebo ??

A Síndrome e causada  por um fator desconhecido , a genética pode influenciar muito , Pesquisas indicam que, se um gêmeo idêntico tem síndrome do pânico, o outro gêmeo também desenvolverá o problema em 40% das vezes , mas claro que pode acontecer sem histórico nenhum na família ,na maioria das vezes ocorre em mulheres.

Alguns dos sintomas , tontura até desmaio , sensação de engasgar , suor , ritmo cardíaco acelerado , palpitação ,sensação de estar fora da realidade ,  tremores , entre outros sintomas.

Durante as crises, que duram até meia hora (com picos entre 5 e 10 minutos) o cérebro envia sinais para o corpo fugir ou lutar – mas esse alarme está desregulado. Pode ser no meio de uma multidão, no engarrafamento, metrô, elevador, shopping, supermercado ou na fila do banco.

O humor, nesse período, parece uma montanha-russa: os picos de ansiedade, pressão e respiração atingem, depois, um estado de exaustão e sonolência, como se fosse o fim de uma guerra.

Se identifico   com algum sintoma ?? ta com suspeita ?? Vá ao medico ele te ajudara , pois síndrome do Pânico tem SIM  tratamento .

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s