Terceira Guerra mundial

A pergunta é ” E se houver a terceira guerra mundial ? ” já conseguimos imaginar as consequências que acontecera .

Observando a primeira e a segunda guerra concluímos que ela sera rápida porém devastadora  ,devido a alta tecnologia que não conseguia ser obtida nas 2 primeiras guerras .Não conseguirão convencer que posse de armas nucleares seria para auto-defesa. Em toda a história, desde as armas mais rudimentares da idade da pedra, todo artefato bélico inventado pelo homem tem sido utilizado, exclusivamente para a destruição.

Mas com certeza todo armamento tem um gasto que se fosse investido em educação , saúde , infra-estrutura ou até mesmo o combate a fome , o mundo seria totalmente diferente .

E se houvesse a terceira guerra de que lado o Brasil ficaria ? Hoje o Brasil depende muito mais dos EUA  do que da Russia com base nisso o Brasil não perderia muito se não apoiasse os Russos, porém  Russia é um dos maiores importadores de carnes do nosso país, o que poderia afetar este mercado.Tendo dito isso, a posição do Brasil será de neutralidade, ate que um dos lados exerça pressão maior ao Brasil, que no caso certamente será os EUA.

O mundo hoje é uma bomba relógio, que na possibilidade de um terceiro conflito, teria a mesma dúvida de Einstein ao dizer: ‘Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.” Albert Einstein

Então é isso beijãao

 

Leave a comment