Porque o Desafio do Balde com Gelo?

Sua rede social foi invadida essa semana por vídeos de celebridades mundiais despejando baldes e mais baldes de água e gelo sobre a própria cabeça? Entenda mais um pouco sobre esse Desafio.

 No “Desafio do balde de gelo”, as pessoas viram um balde de água gelada na cabeça e desafiam três amigos a fazer o mesmo. O objetivo da campanha é angariar recursos para entidades ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa para a qual não existe cura e que atinge, no Brasil, 6 000 pessoas. O que se espera é que todos os desafiados, com o banho ou não, façam doações a partir de 100 dólares (226 reais). No Facebook, o viral resultou em 2,4 milhões de vídeos e mais de 28 milhões de interações sobre o tema. No ranking dos países que mais participaram, o Brasil ficou em sexto lugar. 

No Brasil, as doações são encaminhadas para a Associação Pró-Cura da Ela, Associação Brasileira de Esclerosa Lateral Amiotrófica (Abrela) e Instituto Paulo Gontijo (IPG). Desde o início da campanha até esta quarta-feira, a Pró-Cura e a Abrela arrecadaram, juntas, 75.000 reais. O IPG, segundo sua assessoria de imprensa, não tem estimativa das doações.

Mas não são todos que estão gostando desta ideia 

Insatisfeitos, alguns paulistas resolveram chutar o balde e fizeram um protesto super bem humorado, gravando um vídeo onde mostram que o item agora é símbolo de riqueza e ostentação.Com canos secos há tempos, a população de São Paulo sofre até hoje com o racionamento por conta da falta de planejamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp) e da irresponsabilidade do um tempo inestimável para ser concluída.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s